Pesquisar no site

Contato

Venha tirar suas dúvidas no chat exclusivo do blender AQUI:

tire dpuvidas também com o chat do nosso site.

TIRE DÚVIDAS E RECEBA PONTOS PARA FAZER DOWNLOAD

manuais

Técnicas de texturização

Alguns dos efeitos de texturização que causa grande efeito de realismos são as partes brancas nas quinas dos objetos tridimensionais.

São estas quinas desgastadas, brancas ou prateadas, que fazem com que o 3d se torne um pouco mais entendido por parte da pessoa que visualizará o modelo.

Dependendo do material vão dar um tom bem melhor quando forem aplicadas corretamente.

Alguns dos fatos também que deixam os objetos extremamente realistas são alguns dos detalhes aplicados a mais como o número de vértices aplicado mais constantemente do que o normal tornaria o trabalho pesado, mas não feio. O que quero dizer é que podemos chegar a criar um nível de portabilidade entre os objetos 3d sem que fiquem pesados ou danifiquem o modelo.

No caso de várias aplicações de arestas é preciso usar a geometria poligonal na qual usa simetria e principalmente usa polígonos em várias áreas distintas como em partes de difícil acesso.

A modelagem não é a modelagem mais maneira de se modelar um objeto, mas sim a mais regular diante do complexo dos modelos fabricados.

Técnicas de texturização 2

 

Ao criar gerar uma textura através de nodes, veja quais as possibilidades e caminhas de torná-la o mais real possível e sem muito da ajuda dos pixels como imagens de filmes e tudo mais. Tente ver como seria a textura no modo da natureza, o que quero dizer no modo onde as pessoas compreendam o que quer transmitir através de uma simples imagem.

A textura de um objeto 3d não é só uma simples imagem, mas sim e toda a vida presente ali, seja de um animal, homem, casa, animação; seja o que for terá grande vida quando a textura certa

For colocada e avaliada de acordo com suas curvas e modelagem e também é quaro o ambiente em que ela terá uma grande relação, é justamente do ambiente em que deve ser elaborada a textura. Já imaginou

Um barril com ferrugem no meio de uma pista ou piso novo ficaria não muito compreensível. Mas isto vai mais pela preferência do autor e sua criatividade.

 

      

Modelando no sketchup 8.0

A modelagem com o skectshup é bem mais eficiente que a do blender para construções arquitetônicas como cidades, casas,  prédios e também objetos mais complexos, vai depender da sua criatividade, com ele pode ser feito texturização e adicionar modelos para o google earth, mais não usarei para estes fins e sim como um modelador de arquitetura 3d. Depois de feito o projeto no sketcshUP e enviado para a versão 7 do programa que não é gratuita e sim apenas de teste, mas o tempo de pré-visualizar o programa de teste é de apenas 8:00 horas. O que vai acontecer é que você vai abrir a versão 7 e vai abrir o projeto da versão 8. Agora exporte para 3d e feixe de imediato o programa para que não gaste muito tempo de pré-visualização. É assim que eu uso grátis, mas é claro que tem meios mais eficientes de se usar o google sketchup.

  

Depois de exportado para 3d, abra o blender e importe o projeto 3d e renderize no blender. Mas antes de renderizar entre no modo de edição do blender 3d e precione alt+f várias vezes até que o objeto esteja organizado. Então precione agora alt+j e o objeto estará pronto para renderizar.

 

Projeto que podem ser feitos no google sketchup 8